Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Ação lançada na última sexta-feira conta com barreiras e abordagens em diferentes pontos da cidade
A Brigada Militar (BM) de Santa Maria deu início, neste fim de semana, a uma operação especial que busca combater os homicídios no município. A iniciativa foi lançada na última sexta-feira (22) em frente ao 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) na Rua Pinto Bandeira, no Bairro Dores.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a BM, os policiais militares darão prioridade a barreiras em diversos pontos da cidade e abordagens a pessoas suspeitas. O objetivo dessas ações é promover a sensação de segurança à comunidade e reduzir os índices de criminalidade.
São 44 mortes neste ano
De janeiro até este domingo (24), 44 pessoas foram assassinadas na cidade. O último crime aconteceu em 16 de setembro na Estrada Ângelo Berleze, no Bairro Pé-de-Plátano. A vítima, Roliézer Ribas Ferreira, 18 anos, foi encontrada com marcas de tiros nas margens da estrada. Neste mês, há registro de três homicídios. Os meses mais violentos em 2023 foram abril, com 10 mortes, e março e agosto, com nove cada um.
A maioria das vítimas neste ano é do sexo masculino – apenas cinco eram mulheres. Grande parte dos crimes teve como motivação a disputa pelo tráfico de drogas. “Através dessas ações em prol da comunidade de Santa Maria, a Brigada Militar ratifica seu compromisso de propiciar maior tranquilidade e segurança”, informou a BM, em nota.